Fora de época significa casar entre novembro e março ou em dias de semana, excluindo Sábado e Domingo. Uma vez que este é um mercado sazonal, a chamada época baixa acarreta números interessantes, além de que aumenta a disponibilidade, criatividade e oferta por parte dos fornecedores.
Outra vantagem é o preço reduzido dos espaços, desocupados nos meses referidos. Depois do sítio escolhido estarão ainda a pensar que uma festa ao ar livre com o sol a brilhar é que seria o ideal. Mas para isso temos solução: optar por um espaço fechado com um pequeno jardim ou com grandes janelas e uma vista bonita (e com estas características há tanto por onde escolher…!). Uma boa iluminação e a chuva lá fora ou a paisagem envolta numa bruma enevoada será algo muito especial que vos transportará e aos vossos convidados para paragens longínquas.
Depois do espaço não nos podemos esquecer da decoração. Ao invés de optarem por um tema como os clássicos brancos pensem num ambiente especial para o vosso dia, um cenário das mil e uma noites, são tudo possibilidades. Esqueçam as cores clarinhas de Verão, optem por cores intensas para aquecer o ambiente.
Iluminação adequada, loiça e atoalhados requintados, cores ricas e quentes são os pontos mais importantes para surpreender os vossos convidados com um dia bem passado, como se fossem da própria realeza a receber no vosso palácio particular.
Uma questão não menos importante, terão menos horas para fotografar com luz natural e certamente terão de tirar partido dos interiores. A decoração será fundamental para criar cenários bonitos e muito fotogénicos.
Já estão nas nuvens e a fervilhar de ideias!? Nós também!
Escolham uma pousada, um palácio, um sítio com charme e optem pela capela própria que muitos terão (ou façam a vossa escolha com este pormenor em mente se assim preferirem).
Para o terminus do dia não descurem um DJ à séria e não esquecer de uns sofás com mantinhas quentes para os que abusarem da pista de dança poderem descansar. Uma fogueira generosa no exterior é uma opção tendo por perto uma mesa com bebidas quentes. Luzinhas e velas por todo o lado rematam o décor.
No dia seguinte, despeçam-se em grande com um brunch animado e caloroso.
Seja qual for a escolha não podem esquecer-se de dois pormenores importantes: o aquecimento e o bengaleiro, terão convidados bem vestidos e, igualmente, bem encasacados.
Se pensam que os vossos amigos vão achar uma má data para um casamento, desenganem-se. Com as temperaturas amenas todas as peças se tornam muito mais confortáveis e as senhoras poderão finalmente usar aqueles belos casacos de pêlo.
Em dias frios e nublados, que os abraços apertados sejam o nosso melhor aconchego!